Esse é o mapa da Alemanha.
Língua: Alemã e dialetos regionais.
Comidas típicas: Porco, bife e aves são as principais variedades de carnes consumidas na culinária alemã, sendo que a carne de porco é de longe a mais popular. Entre as aves, a carne de galinha é a mais popular, embora pato, ganso e peru estejam bem estabelecidos na culinária alemã. Carne da caça, especialmente de javali, coelho e veado, são amplamente disponíveis ao longo do ano. Na cozinha alemã a carne é muito freqüentemente consumida em forma de salsicha, sendo que há mais de 1.500 tipos diferentes na Alemanha.
Números de habitantes: Cerca de 81,8 milhões de habitantes.
Cores da bandeira: As coresda bandeira da Alemanha são preto, vermelho e amarelo.
Economia: A economia da Alemanha é a economia mais importante da Europa e é a terceira potência ecônomia mundial depois dos Estados Unidos e Japão. É uma economia de mercado na qual a segurança social tem um peso muito grande na economia, tendo os alemães direitos sociais muito extensos.
História: A Alemanha, oficialmente República Federal da Alemanha, é um país localizado na Europa central. É limitado a norte pelo Mar do Norte, Dinamarca e pelo Mar Báltico, a leste pela Polônia e pela República Checa, a sul pela Áustria e pela Suíça e a oeste pela França, Luxemburgo, Bélgica e Países Baixos. O território da Alemanha abrange 357.021 quilômetros quadrados e é influenciado por um clima temperado sazonal. Com 81,8 milhões de habitantes em janeiro de 2010, o país tem a maior população entre os Estados membros da União Europeia e é também o lar da terceira maior população de migrantes internacionais em todo o mundo.
A formação da Alemanha: A Formação do Estado Nacional Alemão foi um processo iniciado em meados do século XIX e finalizado em 1871, para a integração e posterior unificação de diversos estados germânicos em apenas um: a Alemanha. O processo foi liderado pelo primeiro-ministro prussiano Otto von Bismarck, conhecido como chanceler de ferro, e culminou com a formação do Segundo Reich (Império) Alemão.
Késia, Laís, Ana Carolina e Paulo Henrique.
Nenhum comentário:
Postar um comentário