sexta-feira, 18 de junho de 2010
Essa é uma praia localizada na Gana.
Esse é o mapa da Gana.
Língua: Inglês
Comidas típicas: As comidas principais da Gana são Fufu, Kenkey, Bank, Ampesi, Gari, Omo two e Two zanfi.
Números de habitantes: Na Gana há cerca de 18 milhões de habitantes.
Cores da bandeira: As cores da bandeira são vermelho, amarelo, verde e preto.
Economia: A economia do Gana é baseada na extração de recursos naturais. Os principais itens exportados são o ouro, madeira e cacau.
A base da economia é a agricultura, que faz do Gana um dos países mais ricos da África tropical. A atividade agrícola contribui com mais da metade do produto interno bruto. O principal produto é o cacau, que responde pela maior parte das exportações. O governo controla a exportação de cacau pela compra de toda a produção a preços muito inferiores do mercado internacional, mas muitos produtores exportam o produto de forma ilegal. Este país também exporta, em menores quantidades, café e banana. Outros cultivos menos importantes são, no norte, batata e mandioca e, no sul, alguns cereais como milho, sorgo e arroz. O gado só é explorado no norte e na regiao de Accra, onde predominamos rebanhos caprinos e ovinos. A pesca, apesar de pouco desenvolvimento, é suficiente para abastecer o mercado interno, sobretudo o consumo de pescado seco.
História: Os portugueses foram os primeiros europeus a se estabelecerem, a partir do século XV, no território da atual Gana, dedicando-se à exploração do ouro e ao comércio de escravos. Durante os séculos XVI e XVII, o domínio sobre a chamada “Costa do Ouro” seria partilhado entre traficantes de escravos e comerciantes provenientes da Inglaterra, Holanda e Alemanha. Em 1821, a Inglaterra assumiria o controle dos principais pontos de comércio da região, assinando, em 1844, um acordo com os chefes da etnia Fanti, fato que serviria de base para a implantação do domínio colonial britânico. Em 1901, após prolongado período de lutas contra as tribos da etnia Ashanti, a presença inglesa seria finalmente consolidada.
Formação: Limitado a oeste pelo oceano Atlântico, ao norte pela Cadeia dos Atlas e pelo Mediterrâneo, a leste pelo Mar Vermelho e ao sul pelo Vale do Rio Níger, o Saara foi um dos fatores que influenciou para a formação e o deslocamento dos povos para outras regiões do Ocidente da África, possibilitando a formação de vários reinos e impérios.
Os soninkés que viviam na Berbéria, migraram para o norte rumo ao Mediterrâneo, onde seus descendentes formaram o reino berberes, eles possuíam língua própria, domínio da escrita e sua economia era voltada para o comércio, este que facilitou a troca cultural que ocorreu no continente dando origem a formação da Libéria.
Outro reino importante foi o reino Gana que migrou para a parte sul do deserto do Saara, desenvolviam atividade de vassalagem com outros reinos menores, pois não dominavam as minas de ouro, nem as de sal, uma das principais atividades que predominavam na região. Atualmente é reconhecida com República do Gana, sua formção ocorreu provavelmente no século V.
Por volta de 800, os berberes foram derrotados por Cissé, após anos reconquistam autonomia e retomam ao poder em 1020, tal conquista deve-se a um do seus xeiques que troxe consigo Abdallah ib Ibn Yacin, pregador religioso que se estabeleceu numa Ilhota do Rio Senegal, onde impulsionou a origem da verdadeira Guerra Santa(Jihad). Seus seguidores os almorávidas buscaram expandir seu território, formando uma nova dinastia. A expanção do Islã influenciou a conversão do seu rei em 1040, adotando essa nova fé, originando a formação de Senegal.
Moeda:
Essa é a moeda da Gana.
Alunos: Késia, Laís, Ana Carolina e Paulo Henrique.
No início do século XX, o país lutava para reconstituir seu território na Grande Sérvia, um estado envolvendo toda a região balcânica. Como resultado das Guerras balcânicas (1912-1913) anexou a Macedónia e o Kosovo. Durante a Primeira Guerra Mundial, teve uma atuação destacada, e passou a ser, a partir de 1918, um dos Estados integrantes do reino da Jugoslávia (que se converteu em Républica Socialista após 1945). Em 2003 passou-se a denominar Sérvia e Montenegro. E em 2006, após uma votação para a independência do Montenegro, consumou-se enfim a dissolução formal da federação.
quinta-feira, 17 de junho de 2010
A Eslovénia ou Eslovênia (em esloveno Slovenija) é um pequeno país do Leste Europeu, limitado a norte pela Áustria, a leste pela Hungria, a leste e a sul pela Croácia e a oeste pela Itália e pelo Mar Adriático.
O país está localizado no encontro de quatro grandes regiões européias: a região dos Alpes, a dinárica, a panónica e a mediterrânica.
Historia da Argélia:
A Argélia tem sido habitada pelos berberes desde pelo menos 10.000 a.C. A partir de 1.000 a.C. os cartagineses passaram a exercer influência sobre os berberes ao instalarem assentamentos ao longo da costa. Os primeiros reinos berberes começaram a surgir,destacando-se o reino da Numídia, e aproveitaram a oportunidade oferecida pelas guerras púnicas para se tornarem independentes de Cartago. Sua independência, no entanto, não durou muito já que em 200 a.C. eles foram anexados por Roma, então uma república. Com a queda do Império Romano do Ocidente os berberes tornaram-se independentes outra vez retomando o controle da maior parte do seu antigo território, com exceção de algumas zonas que foram ocupadas pelos Vândalos que por sua vez foram expulsos pelos bizantinos. Com sua vitória o Império Bizantino manteve, ainda que com dificuldades, o domínio sobre a parte leste do país até a chegada dos Árabes no século VIII.
História dos Estados Unidos:
A História dos Estados Unidos é a história de um país relativamente jovem, tendo declarado sua independência em 4 de julho de 1776, da Inglaterra. Esta independência seria reconhecida pelos britânicos em 1783, no Tratado de Paris. O território que atualmente constitui os Estados Unidos fora habitado por dezenas de tribos nativos americanas, anteriormente à chegada dos primeiros exploradores europeus na região. Durante o século XVI e o século XVII, estes territórios passaram a ser colonizados por diversos países europeus.
História da Inglaterra:
A Inglaterra é o território mais extenso e mais povoado do Reino Unido. Habitada por povos celtas desde o século V aC, a Inglaterra foi colonizada pelos romanos entre 43 dC e princípios do século V. A partir de então começou a invasão de uma série de povos germânicos (anglos, saxões e jutos) que foram expulsando aos celtas, parcialmente romanizados, até Gales, Escócia, Cornualha e a Bretanha francesa. No século X, depois de resistir a uma série de ataques vikings, unificou-se politicamente. Depois da ascensão de Jaime VI da Escócia ao trono da Inglaterra em 1603 e a anexação da Escócia pela Inglaterra em 1707 resulta mais apropriado diferenciar a história da Inglaterra da do resto de Grã Bretanha.
Alunas:Cássia e Jordânia
Continente: Oceania
Capital: Camberra
Foto:
Mapa:
Número de habitantes: 2.019.406 (30 de Junho de 2007) Língua oficial: Esloveno Clima: na parte litoral o clima é sub-mediterrânico.
Numero de Habitantes da Argélia:
A população da Argélia ascende a 32.531.853 habitantes (2005).
Numero de Habitantes dos Estados Unidos:
A população dos Estados Unidos da América foi estimada pelo Gabinete do Censo para o dia 16 de Maio de 2008 em 303.824.646 habitantes.
Numero de Habitantes da Inglaterra:
Em 2003,de acordo com o Almanaque Abril,havia 59,3 milhões de habitantes na Inglaterra.
Alunas:Cássia e Jordânia
Esse é o mapa da Alemanha.
O idioma oficial do país é o Esloveno.
Língua da Argélia:
A língua oficial da Argélia é o árabe.
Língua dos Estados Unidos:
Estados Unidos não tem língua oficial, mas Inglês é falado pela maioria do povo.
Língua da Inglaterra:
O inglês (English) é uma língua germânica ocidental que se desenvolveu na Inglaterra durante a era anglo-saxã.
Alunas:Cássia e Jordânia.
Holanda;
foto de comidas tipicas da holanda
Entre eles está um número estimado de 1,5 milhão de consumidores de drogas, disse o prefeito da ... A população da Holanda é de 16 milhões de habitantes. ...
A bandeira é formada por três faixas horizontais nas cores da Bandeira da República das Sete Províncias Unidas dos Países Baixos (vermelho, branco e azul) e ostenta um monograma na faixa central e uma coroa na faixa superior, ambos dourados. A origem do monograma é desconhecida assim como suas iniciais e seu significado.
Moeda da Holanda
Dinamarca:
Comidas tipicas da Dinamarca
A Dinamarca tem uma população de 5,3 milhões de habitantes. A densidade populacional média é de 120 habitantes por Km². 1 milhão de habitantes
A bandeira nacional da Dinamarca é mais comummente conhecida como Dannebrog. O nome significa "Pano honorável". O Dannebrog é vermelho com uma cruz que se estende até as bordas da bandeira; a parte vertical da cruz é deslocada para a borda do arriamento ou tralha e a parte inferior para o batente, sendo que os lados direito e esquerdo, respectivamente para as bordas superior e inferior do pano. O design da cruz da bandeira dinamarquesa foi subsequentemente adotado por outros países nórdicos: Suécia, Noruega, Finlândia e Islândia.