quarta-feira, 17 de março de 2010

Sobre a Influencia da igreja no Mundo medieval pesquise.

1. Abadias;
2. Heresia;
3. Tribunal da Inquisição ou tribunal do Santo Oficio;
4. copista;
5. ordem de Sao Francisco de Assis;
6. catedrais;
7. Ordem dos Benedidinos.

7 comentários:

  1. Ordem dos benedinos

    A Ordem de São Bento ou Ordem Beneditina (Latim: Ordo Sancti Benedicti, sigla OSB) é uma ordem religiosa monástica católica que se baseia na observância dos preceitos destinados a regular a convivência comunitária. Foi composta em 529 para a abadia de Montecassino, por Bento de Núrsia: a Regula Beneticti. A ordem não foi, porém, fundada por este santo, tendo antes nascido da reunião de vários mosteiros que professavam a sua regra, muito após a sua morte. Mais tarde os monges desta ordem são conhecidos como beneditinos. Bento de Nursia contribuiu decididamente para a evangelização da Europa pelo que foi declarado "Patrono da Europa".

    ResponderExcluir
  2. Abadia (do latim abbatia, que deriva do aramaico abba, "pai") é uma comunidade monástica cristã, originalmente católica ("casa regular formada"), sob a tutela de um abade ou de uma abadessa, que a dirige com a dignidade de pai (ou madre) espiritual da comunidade. Deve apresentar no mínimo doze monges professos solenes em seus quadros, e cuja erecção canónica tenha sido decretada formalmente pela Santa Sé. O termo é ainda utilizado para se referir a igrejas que pertenceram à abadias hoje extintas, caso da Abadia de Westminster ou da de São Galo. Em Portugal, também se designava como abadia algumas freguesias cujo pároco era designado como abade, mas tal designação não mais é utilizada.

    Um priorado apenas difere de uma abadia pelo facto de o seu superior se intitular prior, em vez de abade. Difere dos conventos ou mosteiros em geral, já que estes últimos podem referir-se a comunidades monásticas não cristãs. Os priorados eram, originalmente, casas subsidiárias de uma abadia principal, a cujo abade estavam subordinados. Tal distinção desapareceu praticamente a partir do Renascimento.

    As primeiras comunidades cristãs monásticas consistiam em grupos de celas ou cabanas reunidas em torno de um centro, onde habitava um eremita ou anacoreta de reconhecida virtude e de vida ascética exemplar, mas sem obedecer a qualquer ordem espácio-funcional. Tais comunidades já existiam, nesses moldes, entre grupos religiosos não cristãos, como os Essénios na Judeia e talvez entre os Therapeutae, no Egipto.

    nome:Ana Paula,Lavínia,Naraiza

    ResponderExcluir
  3. http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/b/b1/Melk16.jpg

    ResponderExcluir
  4. Catedrais: Catedral é o templo principal onde um bispo católico, anglicano, ortodoxo ou luterano com seu cabido, tem sua cátedra ou sede . Usualmente, mas não necessariamente, é o maior e mais imponente templo de uma diocese.
    O termo também é usado pelos Protestantes para nomear alguns de seus templos.
    O termo catedral deriva do latim ecclesia cathedralis, e é utilizado para designar a igreja que contém a cátedra oficial de um bispo. O adjetivo cathedra foi ao longo dos tempos assumindo o caráter de substantivo, e é hoje o termo mais comumente utilizado para designar estas igrejas. O termo ecclesia cathedralis foi aparentemente utilizado pela primeira vez nos atos do Concílio de Tarragona em 516. Outra designação que era utilizada para ecclesia cathedralis era ecclesia mater, ou Igreja-Mãe, indicando-se assim que esta seria a Igreja "Mãe" da Diocese. Outro nome ainda era ecclesia major , ou Igreja-Mor. Também por ser considerada a casa principal de Deus na região, a ecclesia cathedralis era designada como Domus Dei, de onde deriva a palavra italiana Duomo e o prefixo germânico dom- para designar "igreja". Em português, utiliza-se o termo sé catedral — ou apenas "sé" — para designar uma Catedral, sendo esta designação derivada da palavra "Sede", como em Santa Sé (Santa Sede).

    Alunas: Laís,Jéssica e Késia

    ResponderExcluir
  5. França:Paris
    Alemanha:Berlim
    Bélgica: Bruxelas
    Olanda;Amsterdan
    Suiça:Berna
    Altria:Viena
    Hungria:Budapeste
    Eslovaquia:Brastilava
    República CHECA: Praga

    alunos; jordania,jaime,jonathas ,janailssom

    ResponderExcluir
  6. Pessoa que opera máquina copiadora de documentos.
    Pessoa que imita fraudulentamente uma obra de arte.
    Pessoa que, antes da invenção da imprensa, copiava os manuscritos.


    jordania,jaime,jonathan,ejannailssom

    ResponderExcluir
  7. frassisco obten do sucessor de inocêncio III,o papa horonio III,EM PERUSIA,a indugencia porciuncula

    alunos:arthur e alessandro

    ResponderExcluir