sexta-feira, 18 de junho de 2010



Sérvia
Continente: Europeu

Capital: Belgrado



Foto:














Essa é uma foto de uma província localizada na Sérvia.



Mapa:






















Esse é o mapa da Sérvia.





Língua: Sérvio


Comidas típicas: A cozinha Sérvia é inubitavelmente continental: carne de porco, vaca e carneiro, aves, peixes de rio, vegetais e leguminosas, queijo e pão, compõem a ementa tradicional desta antiga República.


Números de habitantes: Na Sérvia a cerca de 10 159 042 habitantes.


Cores da bandeira: As cores da bandeira da Sérvia são vermelho, amarelo, azul e branco.


Economia: A repercussão das sanções econômicas impostas pelas Nações Unidas, de maio de 1992 a 1995, pelo seu apoio militar às forças sérvio-bósnias na Bósnia, teve um sério impacto na economia. Embora as sanções comerciais tenham sido aplicadas parcialmente, visto que a fronteira com a Albânia permaneceu aberta, estima-se que mais de 4 milhões de pessoas vivam na pobreza. A economia sérvia baseia-se na produção agrícola e industrial. Os principais cultivos são o trigo, milho, beterraba, cânhamo, linho e frutas. As indústrias baseiam-se no processamento do cobre e na manufatura de tecidos, produtos químicos e maquinaria.


História: A Sérvia fazia parte do antigo país de Ilíria, ocupado pelos romanos em 44 d.C. Os godos invadiram a área no século III, porém, depois de 395, ela passou a fazer parte do Império Bizantino. Ao final do século VIII, com a chegada dos povos eslavos, formaram-se dois conjuntos territoriais: Zeta (na atual Montenegro) e Rascia, mais ao norte, que constitui a atual Sérvia. O Império Otomano estabeleceu sua hegemonia na Sérvia em 1459. Após a revolta de 1815, a Turquia aceitou a formação de um principado sob a soberania do sultão. Segundo o Tratado de Adrianópolis, após a Guerra Turco-russa de 1828-1829, a Sérvia obteve maior autonomia. O Congresso de Berlim de 1878 reconheceu a independência sérvia, porém, na realidade, tornou o país dependente do Império Austro-Húngaro. As relações sérvias com a Áustria se deterioraram muito entre 1905 e 1907, devido a questões aduaneiras, e pioraram ainda mais quando a Áustria anexou a Bósnia-Herzegovina (1908).


Formação: A História da Sérvia tem início no século I a.C., quando o território é incorporado à província romana da Mésia. Invadida pelos eslavos no século VII, a Sérvia formou um império independente entre os séculos XIII e XIV, até ser subjugada pelos otomanos, dos quais só se libertaria em.
No início do século XX, o país lutava para reconstituir seu território na Grande Sérvia, um estado envolvendo toda a região balcânica. Como resultado das Guerras balcânicas (1912-1913) anexou a Macedónia e o Kosovo. Durante a Primeira Guerra Mundial, teve uma atuação destacada, e passou a ser, a partir de 1918, um dos Estados integrantes do reino da Jugoslávia (que se converteu em Républica Socialista após 1945). Em 2003 passou-se a denominar Sérvia e Montenegro. E em 2006, após uma votação para a independência do Montenegro, consumou-se enfim a dissolução formal da federação.


Moeda:
Alunos: Késia, Laís, Ana Carolina e Paulo Henrique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário